01/10/2002 14h59 – Atualizado em 01/10/2002 14h59
O Corpo de Bombeiros controlou há pouco o incêndio que atingiu cerca de 150 dos 400 barracos da Favela da Zona Prudente, na Zona Leste da capital. Eles começam agora a fase de rescaldo.
O incêndio começou por volta das 12h30m. As chamas chegaram a alcançar dez metros de altura. Até agora, não foram encontrados feridos. Participaram do combate ao fogo 120 homens e 30 viaturas.
Os bombeiros tiveram dificuldades de combater o fogo porque o local do incêndio fica longe da rede de hidrantes públicos, segundo o coronel Wagner Ferrari, comandante da corporação. De acordo com ele, eles tiveram de ir se abastecer com água a três quarteirões de distância, o que atrasou a operação.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Rua Jacareípe para o combate ao incêndio. O trânsito está sendo desviado para a Avenida Francisco Mesquita.
Os moradores da favela foram retirados de suas residências.
Fonte: Jornal Hoje e Globo News