01/10/2002 10h34 – Atualizado em 01/10/2002 10h34
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul vai fiscalizar as oficinas mecânicas que realizam a conversão de veículos para o gás natural veicular (GNV). Segundo o Crea, o sistema deve seguir uma série de procedimentos para garantir a qualidade do serviço e não oferecer riscos para a população.
O Crea vai verificar se estas oficinas tem acompanhamento de um profissional habilitado para a conversão.
Em caso de não haver responsável pelo serviço, o Conselho emite uma carta de orientação, com prazo para oficina se regularizar, se não houver regularização a oficina é autuada e penalizada com uma multa,
Em Campo Grande onze oficinas mecânicas foram homologadas pelo Inmetro para converter carros e seis postos de combustível irão comercializar o gás natural.
Fonte: RMT ONLINE