01/10/2002 11h27 – Atualizado em 01/10/2002 11h27
Duas pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas ontem, quando um passageiro de um ônibus atacou aparentemente sem motivo o motorista do veículo, que saiu da estrada e capotou numa plantação de algodão na Califórnia, disse a polícia.
Um porta-voz do departamento de polícia do condado de Fresno disse que o suspeito, identificado como um latino de cerca de 27 anos, “saiu da traseira do ônibus e atacou o motorista, aparentemente por nenhuma razão, com um instrumento afiado”.
O ônibus, que viajava de Los Angeles para São Francisco, perdeu o controle e virou perto da cidade de Coalinga, cerca de 300 quilômetros ao sul de São Francisco.
Duas pessoas morreram no local, enquanto outros 22 passageiros foram transportados para hospitais na região com vários ferimentos, disse o porta-voz do departamento de polícia.
Ele disse que o motorista estava em condição estável após o ataque e que 21 passageiros do ônibus saíram sem ferimentos. Eles foram entrevistados por autoridades antes de receberem permissão para continuar a viagem.
“O suspeito sofreu lacerações no braço e está sendo tratado antes de ser interrogado e detido”, disse o xerife local. “Este incidente não é resultado de um ato de terrorismo.”
O porta-voz da viação Greyhound, Lynn Brown, disse que a companhia criou uma linha de emergência para amigos e familiares e estava cooperando com a investigação das autoridades. Também estava ajudando os passageiros a continuarem suas viagens.
Fonte: Folha Online



