01/10/2002 15h23 – Atualizado em 01/10/2002 15h23
Taxistas de Ponta Porã estão reunidos na sede da Casa de Cultura de Pedro Juan Caballero, no Paraguai com autoridades da Polícia Nacional paraguaia e com o representante do Sindicato dos Taxistas de Assunção.
Os taxistas brasileiros denunciam que policiais rodoviários do Paraguai estão cobrando propina para que os táxis brasileiros possam circular no território paraguaio.
O representante da Polícia Nacional do Paraguai prometeu apurar as denúncias e afastar os policiais que estiverem envolvidos com o crime.
Durante o encontro também foi proposta a criação de um documento que permita que táxis brasileiros e veículos de transporte escolar possam transitar livremente pelo país vizinho num raio de 30 quilômetros depois da linha internacional que divide o Brasil do Paraguai.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Ponta Porã, Roberto Carlos Ferreira disse que se não houver apoio das autoridades paraguaias possivelmente vão fechar a fronteira que divide Ponta Porã de Pedro Juan Caballero, proibindo a entrada de táxis paraguaios no lado brasileiro da fronteira.
Fonte: Honório Jacometto