29.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril de 2026

Persiste dúvida quanto à realização de segundo turno

03/10/2002 09h34 – Atualizado em 03/10/2002 09h34

Faltam três dias para as eleições e a dúvida sobre a possibilidade do segundo turno prevalece. Ontem, após o fechamento dos mercados, foi divulgado o resultado da última pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto DataFolha e os números continuam muito apertados para que se tenha uma idéia clara sobre o resultado da primeira fase das votações.

A pesquisa mostrou o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, com 45% das intenções de voto. Já o candidato do PSDB, José Serra, subiu dois pontos e chegou a 21%. O candidato do PSB, Anthony Garotinho, manteve 15% das intenções de voto e o candidato do PPS, Ciro Gomes, caiu mais um ponto e está com 10%. Na análise dos votos válidos, Lula mantém 49% – uma participação muito próxima do necessário para que se eleja no primeiro turno.

O que chama a atenção é o percentual de eleitores indecisos que continua elevado, na faixa de 30%. Esses eleitores vão decidir o voto no último momento. E, como representam uma parcela significativa, podem alterar muito os números eleitorais. Hoje, a Rede Globo de Televisão realiza o último debate entre os presidenciáveis e o desempenho dos candidatos pode influenciar a opinião dos eleitores, principalmente dessa parcela de indecisos.

Fonte: Agência Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.