03/10/2002 14h01 – Atualizado em 03/10/2002 14h01
Ronaldo tentou reduzir a pressão sobre sua possível estréia no Real Madrid, no próximo domingo contra o Alavés, afirmando no final que as pessoas esperam demais dele e que não pode jogar sem estar na plenitude de suas condições físicas.
“Se eu jogar domingo, muito bom, mas em caso contrário, outros domingos virão. Correto é o que disse o presidente (Florentino Perez): que fui contratado por muito tempo”, declarou Ronaldo. “As pessoas esperam muito de mim e não posso atuar com oitenta por cento de minha forma”, continuou o atacante brasileiro que, no entanto, fez questão de prometer: “depois que começar a jogar não vai ter quem me pare”.
Apesar das palavras do próprio Ronaldo, todos os indícios apontam que no próximo domingo ele jogará por alguns minutos contra o Alavés. Ontem, o brasileiro foi submetido a um duro trabalho físico e hoje não entrou em campo. Amanhã ele treinará com toda a equipe e ainda terá o treino de sábado para se aprimorar. Se a dúvida se mantiver até o último momento, o treinador Vicente del Bosque divulgará a lista de convocados somente na manhã de domingo.
“As informações da imprensa estão criando muita expectativa entre as pessoas. Todo os dias estão (os jornalistas) dizendo se jogo ou não jogo. Tudo atrasou um pouco porque não contávamos com os problemas na panturrilha”, disse Ronaldo.
O atacante não quis falar de sua possível estréia no próximo domingo. “Vamos dia-a-dia. Vou ver o doutor, depois os preparadores e depois decidimos. É o melhor”, declarou.
Esta tarde, Ronaldo descansará porque não é questão de forçar mais fisicamente, para que no domingo possa estar nas melhores condições possíveis. Depois, verá se Del Bosque o convoca para a partida de terça-feira, contra o Betis e então se fará uma pausa de dez dias, nas quais o jogador poderá alcançar sua plenitude física.
Fonte: JB Online