30.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril de 2026

Elias Maluco depõe esta tarde no Tribunal de Justiça no Centro do Rio

09/10/2002 08h23 – Atualizado em 09/10/2002 08h23

Polícia monta superesquema de escolta para o traficante

A Secretaria de Segurança montou para esta quarta-feira um superesquema de segurança para conduzir o traficante Elias Maluco, principal acusado da morte do jornalista Tim Lopes, para o Tribunal de Justiça, no Centro do Rio. O bandido será interrogado pela juíza Rute Viana Lins, da 34ª Vara Criminal. Outras 20 pessoas respondem ao mesmo processo, por associação ao tráfico, entre elas o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo. O depoimento está previsto para as 13h.

Segundo o relações públicas da Polícia Militar, major Frederico Caldas, policiais do Batalhão de Choque da PM, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e batedores do Grupamento Tático de Motociclistas farão parte do esquema especial de escolta do traficante. O major disse ainda que o número de policiais e o itinerário não serão divulgados por questões estratégicas de segurança.

A Justiça decretou a prisão preventiva do agente penitenciário Marcus Vinicius Tavares Gavião e dos 24 presos que participaram da rebelião em Bangu I. Eles vão responder pela execução de quatro presos.

A desembargadora Odete Knaack de Sousa, da 8ª Câmara Criminal, negou mandado de segurança aos advogados Lydio da Hora Santos e Wellington Costa Junior, que defendem o traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para visitá-lo no Batalhão de Choque. Os advogados recorrerão ao Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: Jornal O Globo / Globo Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.