20.6 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril de 2026

Responsável pelo ataque ao metrô de Tóquio é sentenciado à morte

11/10/2002 09h38 – Atualizado em 11/10/2002 09h38

Um ex-membro do culto japonês Verdade Suprema, resposável pelo ataque com gás Sarn no metrô de Tóquio há sete anos, foi sentenciado hoje à morte.

Seiicho Endo, de 42 anos, ajudou na produção do do gás Sarin usado no ataque que matou 12 pessoas. Endo, que estudou biologia na Universidade de Kyoto, se envolveu também em uma taque similar na cidade de Matsumoto em 1994, deixando sete pesoas mortas.

Vários membros do culto foram sentenciados à morte, mas os agressores entraram com apelação na justiça. Nenhuma delas foi executada. Endo mereceu a pena de morte por que sabia que sua pesquisa seria usada para ferir pessoas inocentes. Ele foi condenado também por assassinato e tentativa de assassinato em cinco casos entre maio de 1994 e abril de 1995.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.