19.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

Sete pontos separam Serra de Lula no Rio Grande do Sul, diz Ibope

14/10/2002 15h28 – Atualizado em 14/10/2002 15h28

Apenas uma diferença de sete pontos percentuais separa o candidato à Presidência José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de seu adversário do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, entre os eleitores do Rio Grande do Sul.

De acordo com a primeira pesquisa feita pelo Ibope somente no estado, Lula tem 49 por cento e Serra, 42 por cento das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam três por cento e indecisos, sete por cento.

Na pesquisa espontânea, na qual o cartão com os nomes dos candidatos não é mostrado ao entrevistado, a vantagem de Lula sobe para nove pontos percentuais. O petista tem 46 contra 37 por cento do tucano.

Os cruzamentos entre intenções de voto para governador e presidente e voto declarado no primeiro turno também são favoráveis a Lula.

Do total de entrevistados que pretendem votar em Germano Rigotto (PMDB) – aliado de Serra – no segundo turno da eleição para governador, 29 por cento declaram preferência pelo candidato presidencial do PT.

Já entre os eleitores que declaram votar em Tarso Genro, do mesmo partido de Lula, 10 por cento optam por Serra na eleição para presidente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 deste mês. Foram entrevistados dois mil eleitores em 100 cidades. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Fonte: Agência RBS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.