28.6 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril de 2026

Bush assina resolução do Congresso contra o Iraque

16/10/2002 14h50 – Atualizado em 16/10/2002 14h50

O presidente dos EUA, George W. Bush, assinou no início da tarde desta quarta-feira a resolução do Congresso autorizando o Executivo a usar a força contra o Iraque, se isso for necessário para desarmar o país de Saddam Hussein.

  • Espero que o uso da força não seja necessário, mas temo que no caso do Iraque ela seja necessária – disse Bush, que aproveitou o discurso na Casa Branca para pressionar a ONU para adotar uma nova resolução sobre o Iraque, acusado por Washington de produzir armas de destruição em massa.

Bush destacou que o Iraque document.write Chr(39)vem desafiando as resoluções da ONU por 4.199 diasdocument.write Chr(39):

  • Saddam tem um histórico de assassinatos em massa. O Iraque ameaça a paz e a segurança de vários países.

Nesta quarta-feira, as Nações Unidas estão realizando debate aberto sobre a questão do Iraque. No início dos debates, o embaixador do Iraque, Mohammed Aldouri, condenou a polítca da Casa Branca em relação a Bagdá.

Distante de Nova York, o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, disse, em visita à Mongólia, esperar que o Conselho de Segurança da entidade aprove uma resolução dando maiores poderes aos inspetores de armas que vão retornar ao Iraque.

Fonte: Globo News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.