05/11/2002 16h38 – Atualizado em 05/11/2002 16h38
A infecção de piercings colocados nos mamilos pode, em casos extremos, resultar em abcessos desfigurantes, mas o problema não tem recebido a devida atenção por parte dos médicos ou dos adeptos da prática, disse um médico alemão na quarta-feira.
Segundo Volker Jacobs, da clínica da saúde da mulher na Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, os baixos padrões de higiene nos estúdios que fazem piercing e a falta de informação fornecida para as pessoas que os usam já tiveram consequências terríveis .
“Acredita-se que entre 2 milhões e 3 milhões de piercings de todos os tipos sejam colocados apenas na Alemanha a cada ano e que cerca de 20 por cento deles tornem-se infeccionados”, afirmou o pesquisador à Reuters Health.
“O piercing deixa um furo na pele que não cicatriza por um período de tempo relativamente longo. Muitas pessoas colocam os brincos apenas duas semanas após o furo ter sido feito. Isso é estúpido, pois o orifício não cicatriza de maneira apropriada após um espaço de tempo tão curto”.
Fonte:Terra