06/11/2002 19h03 – Atualizado em 06/11/2002 19h03
Ontem o Parque de Exposições 11 de Novembro se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, diante a centenas de operários e que já estão trabalhando para deixar tudo pronto para a abertura da Exponavi, Exposição Agropecuária e Industrial de Naviraí, também conhecida como Agri Rural Rural de Naviraí, que começa no próximo sábado, com abertura oficial às 12h.
Mais de 300 empregos diretos e 300 indiretos estão sendo gerados de forma temporária neste evento que terá cerca de 50 expositores em vários stands, informa o empresário Valdir de Brito, da Marca Cabeças Eventos, que é o promoter desta feira específica pelo segundo ano consecutivo (cumpre um contrato de terceirização feito pelo Sindicato Rural de Naviraí, por quatro anos).
O presidente do Sindicato Rural, Otávio Monteiro destacou que a rede hoteleira de Naviraí ganha com a exposição e acredita que os cinco maiores deverão ter lotação completa nos nove dias de realização da Exponavi (9 a 17 de novembro). Ele destacou a participação da Prefeitura, que além de ceder parte da equipe da Secretaria de Obras, atuando em parceria, com o aval da Câmara Municipal, cedeu maquinários para executar uma reforma, como a que está acontecendo na parte hidráulica da arena de rodeios.
NEGÓCIOS
Não é só a cidade de Naviraí que ganha com a Exponavi, avalia o casal Maria Andrade & Osvaldo Pereira da Silva, que chegaram de Naviraí, junto com o buffet Big Boi, especializado em atender a clientela que tem trânsito junto a exposições agropecuárias e circuitos de rodeios. O restaurante itinerante deles chega com 12 empregados preparados para atender a clientela vip formada por expositores e pecuaristas, ao contrário do que fizeram em Presidente Prudente, onde atenderam a clientela de todas as camadas sociais, estando preparado para oferecer 800 refeições/dia, mas ficarão contentes com 300 refeições/dia.
O representante comercial da cervejaria Skol em Dourados, Eduardo Martins, foi um dos que chegou primeiro para a montagem dos stands no parque de Exposições de Naviraí. Ele tem expectativa de vender mil caixas de cerveja (24 mil latas) e acredita que a feira naviraiense será um sucesso. Ao apostar nisso, gerou três empregos fixos e 14 temporários, pois pretende manter esta estrutura em outros eventos. “Esta feira é tradicional, e valoriza a exposição de qualquer produto e a nossa marca também”, elogia.