24.2 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio de 2025

TRÊS LAGOAS :Expositores esperam faturar na 1ª Feipec

06/11/2002 18h55 – Atualizado em 06/11/2002 18h55

Palestras estimulam pecuaristas, que participam curiosos com perguntas e sugestões

A Feira Pecuária de Três Lagoas (Feipec) que começou ontem e vai até a próxima segunda-feira (11) está estimulando os comerciantes da cidade. Os mais de 30 expositores esperam faturar muito por se tratar de um lugar específico para negócios.

“A feira é diferente de uma exposição agropecuária, em que há shows e parque de diversão. Aqui atingiremos nosso público alvo, que são os produtores”, diz o gerente da Via Campos, Dubal Queiroz Junior.

Esta empresa do ramo de herbicidas se instalou em Três Lagoas em maio deste ano. Vinda de Dourados, o comerciante acredita que a cidade pode oferecer muito mais espaço para esses tipos de eventos.

“Ele é ideal para que as empresas divulguem os seus produtos para aqueles que estão realmente interessados”, enfatizou o gerente.

A parceria entre as empresas e a AM Leilões e Eventos, que organiza a feira, foi fundamental.

“Hoje não dá para se pensar em um grande empreendimento sem parceiros”, enfatiza o sócio-proprietário da AM, Amauri Roland Vieira.

O estacionamento está sob a responsabilidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Todo o dinheiro levantado será destinado para a entidade.

Outro exemplo de parceira foi a Via Campus que trouxe dois palestrantes para a feira. Um se apresenta hoje e vem de Campo Grande. É o engenheiro agrônomo, Marcos de Souza que falará sobre o controle das plantas daninhas nas pastagens. O outro é o veterinário que vem de São Paulo, Iveraldo Santos Dutra. Ele falará sobre a doença Clostridiose.

PALESTRAS

A primeira palestra da feira atraiu mais de 30 pessoas entre produtores e empresários. Falando sobre a rastreabilidade bovina, o médico veterinário Valmir Luiz Rodrigues, trouxe explicações sobre como funciona este sistema, quais os benefícios e custos para ser implantado.

Os espectadores observaram atentos e puderam participar fazendo perguntas com grande interesse.

Até o último dia serão cinco palestras, uma em cada manhã, sempre começando às 9h. A participação é gratuita.

LEILÕES

A expectativa está voltada para os leilões que acontecerão esta semana. O sócio-proprietário da AM, conta que alguns foram trazidos para Três Lagoas para experimentar a reação de produtores e compradores.

“Sabemos que aqui não é o forte a vaca leiteira, mas conseguimos bons animais, que vieram de Lins, para vermos qual será a reação dos compradores. Com certeza no próximo ano saberemos quais e quantos animais se encaixam na região”.

Segundo Vieira, têm-se brigado muito pela qualidade dos animais e isso vem sortido uma resposta positiva pois “quando um vendedor assimila o negócio é porque ele vai ser bom”. O sócio adianta que a procura por algum espaço na LeiloAdo, local que acontece a feira, foi muito grande. “Chegamos até a informar que não havia mais lugar para venda”, enfatiza.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.