07/11/2002 20h56 – Atualizado em 07/11/2002 20h56
Encontro foi adiado na última terça-feira (5) por falta de participantes
A reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue foi adiada na última terça-feira (5) por falta de participantes. Hoje todas as entidades foram convidadas para irem até a Gerência de Saúde, às 15h.
Dentre os assuntos que serão abordados estão como será a realização do “Dia D”, em 23 de novembro, e a formação de uma equipe sentinela, que dará todo o andamento dos registros de dengue.
“Para tanto, não podemos fazer as estratégias de ação sem um número considerável de representantes da cidade”, diz o gerente de núcleo de Vigilância, Prócion Sabú.
Sabú se refere ao cancelamento da reunião que aconteceria no início da semana. Na ocasião, apenas o Conselho Municipal de Saúde, o Núcleo Regional de Saúde e a Gerência de Saúde compareceram.
“Preferimos marcar outro dia, para que a maioria das entidades participem, assim no futuro elas não poderão julgar que tinham ações mais coerentes do que as que serão praticadas.”
Foram convidados para a reunião representantes da educação, assistência social, bombeiros, promotoria, Lions, Rotary além de outras entidades.
“O Comitê Nacional e o Estadual estão formados e cobram que cada município se organize”, enfatiza o gerente.
DENGUE
De janeiro até ontem foram registrados 42 casos de dengue, sendo que o ano passado confirmou-se 683 pessoas com a doença.
Sabú afirma que o combate à leishmaniose, com pulverização, visitas às casas e limpeza de terrenos ajudou controle da dengue.