20/11/2002 08h11 – Atualizado em 20/11/2002 08h11
O assunto é tratado com reservas no Flamengo, porque, oficialmente, Evaristo de Macedo ainda é o técnico do time – o contrato termina em 31 de dezembro. Mas os dirigentes já trabalham com outro nome em 2003: Wanderley Luxemburgo, técnico do Cruzeiro. Sugestão do vice jurídico Michel Assef e do ex-presidente Kleber Leite, influente na nova diretoria.
Outros nomes, porém, estão cotados para assumir a equipe, caso Wanderley não queira deixar o Cruzeiro, onde ganha R$ 90 mil e cujo contrato termina em 2004. Nelsinho Baptista (Goiás) e Valdir Espinosa (sem clube). O assunto só será definido depois do Flamengo contratar o superintendente de futebol. O ex-jogador Júnior foi convidado para a função e ainda não disse se aceita. Terá até sexta-feira para dar a resposta. Paulo Angioni (ex-Fluminense) está cotado para o cargo.
Júnior tem contrato com a Sportv até dezembro e pode passar a ser comentarista da TV Globo. Caso isso se confirme, ele dificilmente largará o emprego para voltar ao futebol.
Mas se depender dos jogadores, Júnior será recebido de braços abertos. “Ele é ex-jogador, sabe os reais problemas do Flamengo. É rubro-negro e quer bem ao clube. Se topar o desafio de mudar o futebol da Gávea, sairemos lucrando”, elogiou o lateral-direito Alessandro. Outro que está torcendo para a volta de Júnior é o meia Iranildo. “Trabalhei com ele em 1997. Passa ótimos conselhos e é identificado com os rubro-negros.”
Fonte: Jornal de Brasília



