24.3 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro de 2025

Mais um fugitivo é encontrado

20/11/2002 16h27 – Atualizado em 20/11/2002 16h27

Apenas dois presos continuam desaparecidos após fuga da semana passada do EPTL

Gilmar Fernandes Ferreira, o “Mazinho” foi preso na tarde de terça-feira (19), pela polícia de Castilho (SP). Ele é um dos cinco presos que escaparam, semana passada, do Estabelecimento Penal de Três Lagoas (EPTL).

Segundo as primeiras informações da polícia, Mazinho estava junto com outros dois fugitivos Alessandro Luiz Gomes, o “Peca” e Paulo da Silva Santos, que morreram após serem atropelados por um trem.

Mazinho, após o acidente ficou desnorteado e foi pego ainda em Castilho. O Setor de Investigação do 1º Distrito Policial (1º DP, Jardim Morumby) fez o reconhecimento e trouxe o foragido para a cidade.

Segundo o delegado titular do 1º DP, Carlos Roberto Giacomelli, “ele será interrogado para saber se os três foram responsáveis pelo assalto ao agente fiscal, realizado no fim de semana”.

Também não se têm provas de que os outros dois foragidos, Amaro Cícero de Souza e Wilson Lopes Júnior estavam juntos com os três homens que foram reencontrados.

Os cinco fugiram na quarta-feira passada (13) por um túnel de um metro e meio, que dava acesso a parte de trás do EPTL. Os fugitivos se arrastaram pela horta até chegarem ao muro de três metros, onde pularam sem serem vistos.

RECONHECIMENTO

Só foi possível o reconhecimento dos corpos dos foragidos no acidente com o trem (veja quadro ao lado/ abaixo) por causa das diversas tatuagens que tinham pelo corpo. O delegado Giacomelli conta que após serem achados, a polícia de Castilho entrou em contato com Três Lagoas.

“Pelas primeiras descrições, fomos procurar em nossos arquivos de acordo com os desenhos das tatuagens.”

Logo após, alguns agentes do setor de investigação foram até o local com as fotos e fizeram o reconhecimento dos corpos.

CORPOS FORAM MUTILADOS

A morte dos dois foragidos movimentou a delegacia de Castilho e Três Lagoas na tarde de terça-feira (19). Informações extra-oficiais dão conta de que os três seguiam pela linha férrea quando decidiram dormir em cima dela. Dados não confirmados relatam que os três haviam consumido alucinógenos.

O trem, ao avistar os corpos não conseguiu parar e atropelou dois. Mazinho teria acordado e conseguido escapar.

Alessandro Luiz Gomes, o “Peca” teve a perna decepada enquanto o trem pegou Paulo da Silva Santos bem no meio do corpo, mas não ao ponto de separar as partes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.