21/11/2002 16h17 – Atualizado em 21/11/2002 16h17
O presidente do Banco Mundial, James Wolfensohn, disse hoje que a instituição poderá disponibilizar de US$ 6 bilhões a US$ 10 bilhões nos próximos três anos para projetos sociais.
Apesar do montante significativo de recursos, Wolfensohn reafirmou que o dinheiro não é document.write Chr(39)document.write Chr(39)a resposta para a pobrezadocument.write Chr(39)document.write Chr(39).
Assim como disse ontem no Rio de Janeiro, ele defendeu uma mudança cultural para tentar solucionar problemas como a pobreza e a fome.
No entendimento de Wolfensohn, as pessoas mais ricas do país, a sociedade civil e o governo devem se unir para resolver as desigualdades sociais existentes no Brasil.
document.write Chr(39)document.write Chr(39)O dinheiro só resolveria se fosse um desejo nacional de trabalhar junto nessa áreadocument.write Chr(39)document.write Chr(39), disse.
De acordo com ele, essa vontade de combate aos problemas sociais está document.write Chr(39)document.write Chr(39)emergindodocument.write Chr(39)document.write Chr(39) no Brasil.
Ele argumentou, inclusive, que o volume de dinheiro a ser emprestado ao Brasil não deveria ser a manchete dos jornais de amanhã. document.write Chr(39)document.write Chr(39)A manchete é: uma mudança na cultura do Brasil para atacar o problema da fome no paísdocument.write Chr(39)document.write Chr(39).
O presidente do Bird reuniu-se hoje pela manhã com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto. Wolfensohn disse que deixou a reunião document.write Chr(39)document.write Chr(39)extremamente impressionadodocument.write Chr(39)document.write Chr(39).
Ele afirmou que, após o encontro, sentiu-se document.write Chr(39)document.write Chr(39)muito mais contente do que se sentia uma semana antes das eleiçõesdocument.write Chr(39)document.write Chr(39) por perceber que as propostas sociais de Lula levam em conta a responsabilidade social.
Diante disso, Wolfensohn classificou Lula como uma pessoa document.write Chr(39)document.write Chr(39)autênticadocument.write Chr(39)document.write Chr(39), sonhadora e responsável. document.write Chr(39)document.write Chr(39)Isso é uma combinação genialdocument.write Chr(39)document.write Chr(39), enfatizou.
Ele acrescentou que ficou emocionado ao perceber que Lula tem as mesmas atitudes diante e na ausência dos eleitores. document.write Chr(39)document.write Chr(39)Ele é igualzinho. Isso é emocionantedocument.write Chr(39)document.write Chr(39).
Fonte: Folha Online




