32 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

IBGE: renda do trabalhador completa 21 meses sem crescimento

21/11/2002 15h19 – Atualizado em 21/11/2002 15h19

O rendimento médio dos trabalhadores diminuiu em setembro na comparação com o mês anterior e ficou em R$ 800,29. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), informa a Folha Online.

Em termos reais, houve uma queda de 0,4% em relação a agosto deste ano e de 2,2% na comparação com setembro do ano passado. Agora, a renda média dos trabalhadores acumula 21 meses sem crescimento.

Segundo o IBGE, na comparação entre as categorias, o rendimento médio dos empregados com carteira assinada diminuiu 1,9%, enquanto que o salário dos que trabalham por conta própria teve queda de 0,4%. O recuo no rendimento dos trabalhadores que não têm carteira assinada foi de 0,2%.

A pesquisa do IBGE apontou ainda que, entre setembro deste ano e setembro do ano passado, a renda das pessoas que trabalham por conta própria caiu 4,5%. Também houve redução de 2,5% nos rendimentos dos empregados sem carteira assinada e de 1,8% nos rendimentos dos que têm carteira de trabalho.

A pesquisa do IBGE apontou também que houve um crescimento de 3% na População Economicamente Ativa entre os meses de janeiro e outubro deste ano.

Fonte: MS Notícias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.