21/11/2002 16h06 – Atualizado em 21/11/2002 16h06
LONDRES – Um sacerdote britânico foi condenado hoje a cinco anos de prisão por abuso de menores. O padre Michael Hill, de 68 anos, e ex-sacerdote do aeroporto londrino de Gatwick, foi sentenciado no tribunal penal Old Bailey de Londres, depois de declarar-se culpado de seis acusações de abuso de três crianças com idades entre 10 e 14 anos.
O sacerdote, que cometeu tais abusos entre 1969 e 1987, já tinha sido condenado a outros cinco anos de prisão em 1997, acusado de vários crimes relacionados com o abuso de outros oito menores. Mas foi posto em liberdade provisória há dois anos, como lembra a Agência EFE.
Segundo o juiz Christopher Moss, Hill se comportou como ‘um pedófilo depredador que utilizava os hábitos do sacerdócio para esconder sua verdadeira personalidade’.
Por sua vez, o cardeal Cormac Murphy-Odocument.write Chr(39)Connor, arcebispo de Westminster e primado da Igreja católica na Inglaterra e Gales, pediu desculpas às vítimas de seu subordinado e disse sentir ‘profundamente o dano que ele cometeu’.
O eminente católico, responsável em 1985 pela nomeação de Michael Hill como padre de Gatwick, também lamentou sua decisão ‘na medida em que contribuíu para esse transtorno’.
Fonte: JB Online


