22/11/2002 08h34 – Atualizado em 22/11/2002 08h34
PARIS (CNN) – Uma discussão entre dois passageiros que embarcavam em Montreal em um avião da Air France com destino a Paris desencadeou, na madrugada desta sexta-feira, receios quanto a uma tentativa de seqüestro da aeronave.
A versão de alerta terrorista foi primeiramente divulgada pela Autoridade Aeroportuária de Paris, que informou que um passageiro tentara desviar o vôo 345 da companhia francesa, o qual chegou a salvo ao aeroporto Charles de Gaulle às 6:07, horas local (3:07, em Brasília).
“Um passageiro foi dominado após ameaçar explodir o avião”, disse Jacques Reder, porta-voz do organismo.
Posteriormente, porém, a Air France e o Ministério dos Transportes da França desmentiram qualquer tentativa de seqüestro.
Indagada sobre o incidente, a Polícia Nacional francesa informou que um marroquino foi detido e que o caso estava sendo investigado.
As suspeitas em torno do vôo 345 começaram na noite de quinta-feira em Montreal, quando passageiros perceberam uma briga entre dois homens que embarcariam no avião da Air France no Aeroporto Dorval.
Após a briga, apenas um dos homens entrou na aeronave. A Air France e as autoridades de transportes foram informadas sobre o incidente e disseram que alguns passageiros que testemunharam a discussão acharam que poderia haver uma bomba a bordo.
Quando pousou em Paris, o avião foi vistoriado, mas, segundo a Polícia, nenhum explosivo foi encontrado. Aparentemente, tudo não passou de alarme falso.
Em um comunicado curto, a Air France informou que o vôo “transcorreu normalmente” e negou que tivesse ocorrido qualquer tentativa de seqüestro.
Fonte: CNN


