22/11/2002 13h16 – Atualizado em 22/11/2002 13h16
Parlamentar destina R$ 3,8 milhões para a obra no Orçamento do Estado para 2003
O deputado estadual e federal eleito Geraldo Resende (PPS) defende a implantação de um Centro de Convenções e de um Pavilhão de Eventos em Dourados. Para tanto, apresentou emenda ao Orçamento Estadual, no valor de R$ 3,8 milhões, para serem aplicados no ano que vem. Além dessa medida, Resende vai fazer todas as gestões necessárias em Brasília, para conseguir recursos com o mesmo objetivo.
Segundo Geraldo Resende, a implantação de um Centro de Convenções, aliado a um Pavilhão de Eventos, possibilitará ao Município sediar grandes promoções, como palestras, congressos, seminários, feiras e outros. “Na condição de pólo regional, Dourados tem vocação para o turismo de eventos, mas isso somente se consolidará se houver espaços adequados”, avalia.
O parlamentar lembra que o município está se transformando em pólo prestador de serviços, principalmente na área de ensino superior e especialidades médicas. “Essas atividades geram eventos como encontros, congressos, seminários, simpósios e outros, que contribuem para a expansão de outros segmentos, hotéis, restaurantes e comércio, portanto devem ser incentivadas”.
Pavilhão
Além do Centro de Convenções, Geraldo Resende afirma que Dourados necessita de um local para a realização de eventos como exposições e feiras. “O comércio, a indústria, os prestadores de serviço locais e regionais são ricos em diversidade. No entanto, muitos produtos não são divulgados por falta de oportunidades. É preciso tirar esses empreendedores do anonimato”, diz o parlamentar.
“No que depender de nossa atuação, Dourados vai romper as barreiras que ainda o impedem de promover grandes eventos, contando com a presença de moradores de todo o Estado e de outras regiões brasileiras”, conclui Geraldo Resende. Essa será mais uma contribuição do município para o progresso econômico da região”.




