29.3 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro de 2025

Encontro sobre criança e adolescente começa na segunda

22/11/2002 14h51 – Atualizado em 22/11/2002 14h51

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho (Sasct), realiza, nos dias 25 e 26 de novembro, no Palácio Popular da Cultura, em parceria com o Ministério da Justiça e Projeto Escola de Conselhos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e com o apoio das prefeituras municipais, o “I Encontro dos Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente”.

O objetivo do I Encontro é promover a troca de experiências, o debate e repassar orientações que possibilitem apontar caminhos, definir proposições e fomentar ações cada vez mais efetivas na busca da qualidade dos atendimentos e no resgate da cidadania de nossas crianças, adolescentes e famílias.

Para Marina Bragança, Coordenadora das Ações Integradas da Criança, do Adolescente e da Família, “a simples existência do Estatuto da Criança e do Adolescente não garante a este público o acesso à condição de sujeito de direitos. É preciso sensibilizar mais os poderes públicos para a necessidade de implantação de políticas que possam, mais eficazmente, concretizar o estado de direito que preconiza o ECA. Daí a importância de estarmos reunindo conselheiros de todos os municípios do Estado para juntos criarmos propostas de ações para o setor público, na perspectiva de efetivarmos os direitos assegurados na Lei 8069/90, o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

O encontro acontece nos dias 25 e 26 de novembro de 2002 (segunda e terça-feira), das 8h às 18h30, no Palácio Popular da Cultura – Parque dos Poderes – e terá como parte da programação as seguintes palestras:

· SIPIA: Instrumento de Cidadania e Promoção da Democracia Participativa, pela Secretária …

· Rede Institucional e Atribuição dos Órgãos de Proteção e Defesa, pelo Dr. Murilo José Giacomo;

· Atribuições e Competências dos Diferentes Conselhos, pela Dra, Vera Lúcia Tieko Suguihiro.

Fonte: Apn

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.