32.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Mais de 50 palestinos já foram presos nas últimas horas em Belém

22/11/2002 09h00 – Atualizado em 22/11/2002 09h00

RAMALA – O Exército israelense prendeu mais de 50 palestinos em Belém desde que entrou na cidade esta madrugada. Os soldados ocupam o ‘Centro da Paz’, onde são realizadas atividades culturais, situado na Praça da Manjedoura, e detiveram os policiais palestinos que estavam no quartel dentro do edifício.

A rádio pública israelense afirmou que entre os detidos está o mentor do atentado suicida cometido ontem em Jerusalém e que deixou onze mortos e mais de 50 feridos. Além disso, mais de cem tanques e veículos blindados israelenses, apoiados por helicópteros de combate, entraram esta madrugada na cidade de Belém em resposta a esse atentado palestino.

As tropas israelenses também invadiram Al Jader, no distrito de Belém, onde tiraram 25 famílias de suas casas para ocupá-las e utilizá-las como depósito de suas provisões.

Nessa mesma localidade, uma escavadeira, quatro carros de combate e dois veículos militares leves estavam posicionados diante da casa dos familiares do suicida Nail Abu Hilal, que cometeu o atentado de ontem, para demoli-la.

O Exército israelense declarou a localidade área militar fechada, impôs um estrito estado de sítio e procura cerca de trinta pessoas que acusa de envolvimento no atentado de ontem.

Segundo fontes locais, as ruas da cidade bíblica, que possui aproximadamente 22 mil habitantes, se encontram totalmente vazias e o único som que podia ser ouvido era o ruído dos carros blindados e dos tiros esporádicos dados pelos soldados.

As tropas israelenses ocuparam completamente Belém, a aldeia adjacente de Bait Yala, e os campos de refugiados de Al Aida e Deheisha.

Fonte: Agência EFE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.