22.8 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro de 2025

Manifestações deixam mais de 40 mortos na Nigéria

22/11/2002 08h18 – Atualizado em 22/11/2002 08h18

Ao menos 40 pessoas morreram e 500 ficaram feridas em um conflito na cidade de Kaduna, no norte da Nigéria, provocado pela fúria de muçulmanos que protestavam contra a realização do concurso de Miss Mundo, que será em dezembro no país. Um artigo publicado em um jornal local ligava o evento ao profeta Maomé.

Moradores de Kaduna disseram que tiros foram ouvidos na manhã de hoje, enquanto soldados e policiais combatiam os manifestantes que queimaram igrejas e mesquistas apesar de um toque de recolher estendido por mais 24 horas.

“Para nos movimentarmos durante a noite tivemos que contar com a ajuda das forças de segurança. Nossos funcionários contaram mais de 40 mortos”, disse Shehu Sani, presidente do Congresso de Direitos Civis em Kaduna.

O porta-voz da Cruz Vermelha da Nigéria disse que a organização ainda não tinha um total oficial do número de mortos mas acrescentou que 521 ficaram feridas.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.