22/11/2002 13h53 – Atualizado em 22/11/2002 13h53
Por incrível que possa parecer Osama Bin Laden pode estampar a capa da revista Time como “Personalidade do Ano”. A publicação revelou pela primeira vez, em 75 anos de existência, a lista de candidatos para o título que a cada ano destaca uma pessoa que “mais condicionou as notícias assim como nossas vidas para o bem ou para o mal.
A lista inclui o presidente George W. Bush, Bin Laden, Eminem e Saddam Hussein, além do presidente palestino Yasser Arafat, do primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, do vice-presidente norte-americano Dick Cheney e do secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld. Também figuram na lista os kamikazes palestinos, o presidente afegão Hamid Karzai, o mandatário paquistanês Pervez Musharraf, a agente do FBI Colleen Rowley, o secretário de Estado, Colin Powell, a conselheira para a Segurança Nacional, Condooleza Rice e a empresária norte-americana Martha Stewart.
A edição em questão vai chegar às bancas em 23 de dezembro. No ano passado, a Pessoa do Ano foi o então prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, em uma decisão considerada muito criticada.
Fonte: Jornal de Brasília




