27/11/2002 15h21 – Atualizado em 27/11/2002 15h21
Duas crianças impedidas durante quatro anos de sair de casa e que viviam num quarto de pequenas proporções infestado de ratos e baratas foram resgatadas por assistentes sociais do Conselho Tutelar e homens da Polícia Militar, no bairro da Terra Firme, em Belém, no Pará. A menina A.L, 6 anos, e o garoto A.L.S, de 5, não tinham sequer registro de nascimento e nunca freqüentaram a escola.
Desnutridas, as crianças foram levadas para um abrigo público. Elas viviam com o avô, Francisco Rodrigues da Silva, de 78 anos, e com o tio, Daniel Lira da Silva, de 27 anos. O ambiente onde a família mora é de completa miséria.
Na casa de madeira havia apenas um fogão, mesa, cama e um beliche com colchões velhos e imundos. Os vizinhos denunciaram o caso e acusaram o tio, Daniel Lira, de espancar as crianças. Quando soube que os menores seriam levados, Lira abraçou-se ao menino e, chorando, pediu que não levassem as crianças. Ele disse que também tinha sido abandonado. A mãe das crianças desapareceu há cinco anos.
Fonte: Terra



