27/11/2002 16h10 – Atualizado em 27/11/2002 16h10
A Polícia Militar de Santos, no litoral de São Paulo, recomenda aos comerciantes das proximidades do cemitério do Saboó que fechem suas portas na tarde de hoje. O motivo seria o enterro de um traficante morto em confronto com a PM ontem.
O objetivo da medida, conforme o comandante do policiamento na região, tenente-coronel Renato Penteado Perrenoud, é evitar tiroteio ou salva de tiros no cemitério na hora do enterro. A polícia suspeita que integrantes da facção Comando Vermelho estejam nos morros de Santos.
Policiais Civis e Militares estão na região do cemitério desde o início da manhã. Reginaldo dos Santos, de 24 anos, era conhecido como Zé Macaco e comandava o tráfico de drogas na região. Ele foi morto durante uma operação policial, realizada na noite de ontem, no Morro do Saboó.
Seis policiais militares desciam o morro quando viram três homens armados com pistolas semi-automáticas. Houve tiroteio e o traficante foi atingido por três disparos no tórax. Zé Macaco chegou a ser socorrido mas não resistiu.
Os outros dois homens fugiram. A PM suspeita que eles sejam integrantes do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. A polícia de Santos intensificou as ações nos morros de Santos desde que recebeu a informação de que membros do Comando Vermelho estariam vindo do Rio para ocupar os morros da cidade.
O horário do enterro do traficante não foi divulgado.
Fonte: JB Online





