23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Seminário discute combate às piores formas de trabalho infantil

27/11/2002 15h19 – Atualizado em 27/11/2002 15h19

Brasília – A segunda parte do 1º Seminário Nacional Sobre as Piores Formas de Trabalho Infantil: Crianças no Narcoplantio e Tráfico de Drogas – evento que está sendo realizado de hoje até amanhã (28) – prossegue no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Nesse momento, o professor licenciado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Luis Eduardo Soares, profere a palestra O Papel da Polícia e as Garantias Processuais e Medidas Sócio-Educativas.

De acordo com Luís Eduardo, há muita dificuldade de valorização do trabalho policial, “sobretudo da parte intelectual desse trabalho, especialmente quando esse profissional está nas ruas cumprindo sua missão”. Para o professor, muitos dos erros cometidos por policiais são reproduções dos sentimentos da sociedade, assim “o processo de estigmatização de um menino negro que está nas ruas, não nasce no meio policial, mas é reflexo de como nós o vemos”.

Doutorado em Ciência Política e Pós-Doutorado em Filosofia Política, Luís Eduardo integra a equipe de transição do governo Lula.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.