28/11/2002 08h40 – Atualizado em 28/11/2002 08h40
Um homem matou a punhaladas duas crianças e feriu outras três em uma escola elementar da província meridional de Guangdong. “Um das crianças morreu no ato, enquanto a segunda vítima morreu na ambulância a caminho do hospital”, confirmou um funcionário da prefeitura local.
Aparentemente, o agressor – conhecido como Shi e que tem mais ou menos 30 anos de idade – pulou na terça-feira passada o muro que cerca a escola e invadiu uma das classes com uma faca e clamando vingança. “O homem parecia ser vítima de alguma classe de desordem nervosa. A tragédia poderia ser ainda pior, já que ele fugiu quando o subdiretor do colégio apareceu”, assinalou o funcionário.
Conforme a imprensa local, Shi, que foi detido horas depois pela polícia, atacou outras pessoas no passado sem qualquer discussão. Um vizinho do agressor relatou como este confessou suas intenções de ir à escola elementar e “vingar-se” de todos os estudantes e professores que encontrasse em seu caminho.
A escola – no município de Haiji, a poucos quilômetros de Hong Kong-, acolhe mais de 300 estudantes e tem 11 professoras. Um total de 40 crianças morrem diariamente na China em acidentes relacionados com escolas, em explosões, inundações, deslizamentos ou assassinatos.
Fonte: Agência EFE



