22.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Mulher acusada de agredir idosa diz que “perdeu a paciência”

28/11/2002 09h52 – Atualizado em 28/11/2002 09h52

A acompanhante Fátima Antônio, 41, acusada de espancar a professora aposentada Luciana Aparecida Vieira Pinto, 92, prestou depoimento ontem à delegada Dalice Ceron. Fátima disse que “perdeu a paciência” por causa de problemas pessoais e que tomava remédios para depressão.

A Justiça decretou ontem a prisão temporária por 30 dias da acompanhante. O pedido foi feito pela polícia de São José do Rio Preto (440 km de SP), que investiga o caso.

Fátima é acusada de homicídio duplamente qualificado. Se condenada, ela pode pegar até 30 anos de prisão. Após a conclusão do inquérito, que deve ocorrer em 10 dias, a polícia deverá pedir a prisão preventiva.

No último domingo, Fátima foi filmada, por uma câmera escondida, supostamente espancando a idosa durante o banho. Quatro dias depois, Luciana morreu em consequência de traumatismo craniano.

A família da idosa desconfiou de Fátima após machucados e manchas roxas aparecerem no corpo da idosa. Parentes instalaram uma câmera de vídeo no banheiro.

As imagens gravadas mostram supostamente Fátima segurando a idosa pelos cabelos, balançando sua cabeça com força e dando tapas nela.

Ela trabalhava na casa havia quatro anos e ganhava R$ 530. Fátima era considerada uma pessoa de confiança e participava de festas da família.

A aposentada, que usava cadeira de rodas desde 1995, quando fraturou o fêmur, foi internada no mesmo dia das gravações. Chegou ao Hospital Santa Helena com um quadro de baixo estado de consciência, que poderia ser confundido com um derrame. Com os exames, foram constatadas as lesões cerebrais.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.