28/11/2002 08h50 – Atualizado em 28/11/2002 08h50
Preconceito e discriminação são os temas da campanha deste ano para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado todos os anos no dia 1o. de dezembro. A campanha, lançada nesta terça-feira pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e o ministro da Saúde, Barjas Negri, já começou a ser veiculada no Brasil.
O tema, escolhido pelas Nações Unidas todos os anos, tem que ser desenvolvido em uma campanha pelos países. Este ano, o filme para televisão desenvolvido pelo Ministério da Saúde será veiculado durante uma semana em horário nobre, a partir de primeiro de dezembro.
A imagem tem início com uma imagem desfocada de uma mulher deitada num sofá e uma mancha vermelha próxima à barriga, insinuando ser uma mancha de sangue.
Neste momento, entra uma locução em off com a seguinte frase: “Com preconceito é assim…”. A cena volta ao foco e o que se vê é uma mulher sorrindo, deitada no sofá, segurando em uma das mãos um cartão e na outra um ramalhete de flores vermelhas. Novamente em off, a locução completa a frase anterior: “Você não enxerga as coisas como realmente são”.
Ao final, a assinatura da campanha com o slogan: “Aids. O preconceito tem cura”.
Fonte: Yahoo!




