29/11/2002 13h49 – Atualizado em 29/11/2002 13h49
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite de ontem o resultado positivo de três jogadores da Série B nos exames antidoping. Dois jogadores do Americano de Campo e um do Sampaio Correa do Maranhão foram flagrados tendo utilizado substâncias proibidas.
O zagueiro Marcelão e o meio-campista Reginaldo foram os dois jogadores do Americano pegos no antidoping, realizado após o jogo contra o América-RN no dia 9 de novembro.
De acordo com o laudo do laboratório Ladetec, da UFRJ, as amostras de urina apresentaram traços da substância p-oh-femproporex, metabólito do femproporex, substância proibida pelo (COI) Comitê Olímpico Internacional.
O femproporex é um inibidor de apetite, utilizado basicamente por quem tem problema de obesidade. No esporte, é usado como dopping principalmente por atletas que precisam manter o peso, como judocas e boxeadores.
Pelo Sampaio Correa, rebaixado para a terceira divisão, o laudo da Ladetec detectou a presença de benzoilecgonina, metabólito da cocaína na urina de Valdeci Almeida Júnior.
Fonte: Pelé.Net





