24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

China prende médico que confessou ter envenenado crianças em jardim de infância

29/11/2002 14h16 – Atualizado em 29/11/2002 14h16

PEQUIM – A China prendeu um médico que administrava um jardim de infância e confessou ter colocado veneno no sal de uma escola concorrente, onde 70 crianças e dois professores ficaram gravemente doentes, informou a agência de notícias estatal chinesa document.write Chr(39)Xinhuadocument.write Chr(39). A polícia da província de Guangdong deteve Huang Hu, de 30 anos, após ele ter confessado o envenenamento na escola das redondezas de Wuchuan.

A sabotagem do cardápio da escola foi o último de uma série de incidentes, onde a mesma marca de veneno de rato, encontrada facilmente no mercado, foi usada contra rivais de negócios para machucar pessoas. Huang entrou na cozinha do jardim de infância na noite de domingo para colocar o veneno potencialmente fatal no sal. As crianças e professores começaram a passar mal e vomitar depois de comer. Algumas vítimas ainda estão no hospital, mas em condição estável.

Envenenamentos tornaram-se comuns – O veneno era da mesma marca usada por um empresário que matou pelos menos 42 clientes de um restaurante concorrente, na cidade de Nanjing, em setembro. Um mês depois, Chen Zhengping foi executado por envenenar o café da manhã vendido pelo concorrente. A sentença foi cumprida duas semanas após Zhengping ser condenado por um tribunal de Nanjing.

O mesmo veneno foi encontrado no cenário de dois incidentes nos quais cinco pessoas morreram após comer em restaurantes na cidade de Xian, no final de setembro. As autoridades de Xian ordenaram que todos os estoques de veneno de rato fossem destruídos. Mortes por envenenamento também ocorreram em restaurantes que usavam sais industriais mais baratos no lugar de sal comestível. Alguns casos envolveram sabotagem. No ano passado, o envenenamento alimentar na China matou 146 pessoas e deixou mais de 15 mil outras doentes. Muitos desses incidentes foram causados por veneno de rato ou bactérias.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.