32.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Motorista fica cinco horas como refém em MT

29/11/2002 08h47 – Atualizado em 29/11/2002 08h47

Mais um caminhoneiro foi vítima de seqüestro essa semana em Mato Grosso. O motorista, que pediu para o nome não ser divulgado, permaneceu em poder de dois assaltantes por cerca de 5 horas. “Vou sair dessa profissão. Não quero deixar que algo pior me aconteça”, disse na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), onde prestava informações ontem. Ele trabalha no ramo há 23 anos.

O motorista contou que estava fazendo o transporte de 30 mil litros de óleo diesel para Tangará da Serra, médio norte do Estado, quando foi rendido por dois homens. Ele estava acabando de sair de um posto, próximo de Jangada, e só foi abandonado já nas imediações de Tangará. O caminhoneiro ainda teve de dirigir por mais cerca de sete quilômetros até que foi retirado do veículo.

“Eles mandaram que eu não olhasse para seus rostos. Um deles não falou nada durante o assalto. O outro disse que estavam interessados só na carga e que eu não devia prestar queixa”, contou ele. O motorista foi obrigado a descer do caminhão e foi colocado no porta-malas de um carro de passeio, um Monza ou um Tempra. Ele foi abandonado na entrada de Progresso.

“Me mandaram descer do carro e ir dando três passos para frente e um para trás. E se olhasse pra trás, iam me queimar”, relatou. O combustível havia sido carregado na refinaria da Petrobrás de Paulínia (SP). A Polícia suspeita que a quadrilha seja bem maior. Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) irão investigar o caso.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.