25.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Brasil é o paraíso dos hackers

02/12/2002 10h01 – Atualizado em 02/12/2002 10h01

O Brasil é o paraíso dos hackers (os piratas virtuais da informática), o maior laboratório do cibercrime do mundo e, ainda, ostenta o recorde de ocupar todas as posições da lista Top 10 de grupos de hackers mais ativos no Planeta. Estas foram uma das conclusões do segundo estudo realizado pela consultoria inglesa de integração de sistemas Mi2g, divulgado pelo CNet.com. Não à toa, o português é a língua oficial do movimento hacker na Internet.

Um desempenho nada agradável, que promete mobilizar os países que compõem o G-8 (EUA, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Canadá e Rússia) a pressionar as autoridades brasileiras a coibir as atividades dos piratas virtuais.

Eles estão preocupados que radicais islâmicos contratem hackers brasileiros para seus ataques ao Ocidente, embora a pesquisa informe que as ações dos hackers no Brasil não tenham motivação política. O maior problema são os vários grupos pró-extremismo islâmico que invadem diariamente os computadores ocidentais, em razão da guerra contra o terrorismo.

Os hackers brasileiros são atualmente os que mais conseguem invadir sites. De acordo com a Mi2g, brasileiros teriam superado, em número de ataques eficientes, grupos do Leste Europeu, que durante os anos 90 foram os líderes do ranking mundial de hackers.

Fonte: Jornal de Brasília

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.