02/12/2002 08h58 – Atualizado em 02/12/2002 08h58
A menina Gabriele Batista Tavares, 3, foi atropelada e morreu anteontem, na Vila União 3, em Campinas (95 km de SP). Seus pais, que estavam com ela no momento do acidente, ficaram feridos.
Segundo a polícia, um Gol dirigido por Wesley Machado da Silva, 21, se desgovernou ao passar em alta velocidade pela avenida Carlos Lacerda e invadiu a calçada, onde estavam as três vítimas.
Após atropelar as três pessoas, o carro capotou e bateu em um poste na avenida.
A mãe da menina, Elisabete Batista Camargo, 33, foi internada no hospital Celso Pierro da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas. O pai dela, Jeferson Tavares, 39, recebeu alta no final da tarde de ontem do Hospital Municipal Mário Gatti.
De acordo com a polícia, Gabriele ainda foi levada com vida para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos que teve na cabeça e na região do tórax.
No momento do acidente, o carro era ocupado por cinco pessoas. Somente o motorista teve ferimentos graves e foi internado.
Em uma primeira versão dada à polícia, os rapazes que estavam no carro disseram que iriam a uma igreja no bairro.
Segundo a polícia, a velocidade do carro era tanta que os três foram atirados, após o atropelamento, a pelo menos dez metros de onde estavam.
Moradores do bairro ameaçaram, após o acidente, quebrar o asfalto da avenida Carlos Lacerda, em protesto contra os constantes acidentes no local.
Gabriele foi sepultada na tarde de ontem no cemitério Parque das Flores, no Jardim Satélite Íris, em Campinas.
Fonte: Folha Campinas




