02/12/2002 13h30 – Atualizado em 02/12/2002 13h30
Apesar da previsão inicial era de que não ocorreria alagamentos nos fundos do BNH 4º plano, uma área de fundo de vale considerada a mais vulnerável da cidade, as águas das chuvas invadiram aproximadamente 15 casas, admite a assessoria de comunicação da Prefeitura de Dourados. O comandante da Guarda Municipal de Dourados, Tenente Pedro Ferreira, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. José Antônio Pereira dos Santos, se encontram desde a manhã de hoje, dando assistência às famílias e acompanhando os desdobramentos.
O tenente Pedro disse que as famílias não querem, por enquanto, deixar suas casas, mas se as águas subirem mais 10 ou 15 centímetros, eles concordaram em serem removidos provisoriamente para o Estádio Douradão onde permaneceriam até que a situação se normalize. O problema atinge cerca de 50 pessoas.
Afirmou que todas aquelas famílias estão cadastradas no programa Habitar Brasil que prevê a remoção delas para uma área mais segura, livre dos alagamentos, cujos recursos devem ser liberados no início do próximo ano.
“Aqui é a parte mais crítica (…) o pessoal do Brasil 500 que também morava aqui já foi removido para um local seguro”, salientou o comandante. Um dos moradores chegou a encontrar uma cobra, fugindo das águas, dentro do seu barraco. O tenente Pedro disse que vai permanecer todo o tempo que for necessário no local para prestar toda a assistência necessária. Marmitex para o almoço já estava sendo providenciado.
Fonte: MS Notícias




