29.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Incêndio em clube noturno deixa 47 mortos na Venezuela

02/12/2002 08h30 – Atualizado em 02/12/2002 08h30

Um incêndio em um clube noturno no centro de Caracas, capital da Venezuela, deixou um saldo de 47 mortos e pelo menos 28 feridos na madrugada de ontem.

O incêndio teria começado pouco depois da meia-noite. Cerca de 90 bombeiros foram rapidamente enviados para combater o fogo, que só foi controlado no início da manhã de ontem.

“Houve 47 vítimas, das quais 80% morreram pela inalação da fumaça tóxica”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Caracas, Rodolfo Briceno, à rede de televisão local Gobovisión. Ele afirmou ainda que oito dos feridos tiveram queimaduras graves e 20 tiveram sintomas de asfixia.

O incêndio aconteceu no clube La Goajira, localizado na avenida central Baralt. Briceno declarou que o local não contava com as medidas de segurança e prevenção necessárias para emergências. Ele acrescentou que as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Preocupados com novos focos de incêndio, autoridades precisaram retirar cerca de 400 pessoas dos prédios próximos ao clube noturno.

A tragédia na madrugada de ontem, em Caracas, aconteceu cinco meses após um acidente semelhante que chocou a população peruana.

Em julho, um incêndio em uma discoteca lotada em Lima, no Peru, matou 25 pessoas. De acordo com a polícia, 18 chegaram mortas aos hospitais, enquanto as demais não resistiram aos ferimentos. Outras cem pessoas ficaram feridas, a maioria com queimaduras e problemas de asfixia pela fumaça.

Fonte: Jornal de Brasília

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.