24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Acusados de matar casal Richthofen depõem hoje

03/12/2002 10h19 – Atualizado em 03/12/2002 10h19

Os três acusados de envolvimento no assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen serão ouvidos hoje pelo juiz Alberto Anderson Filho, do Primeiro Tribunal do Júri . A filha das vítimas, Suzane, 19 anos, seu namorado Daniel Cravinhos, 21, e o irmão dele, Cristian, 26, estão presos desde o dia 8 de novembro, após confessarem o crime, e participam hoje do primeiro interrogatório.

Eles foram denunciados pelo promotor Roberto Tardelli por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, dificuldade de defesa das vítimas e crueldade) e fraude processual (alteração da cena do crime). Cristian Cravinhos também foi denunciado por furto (das jóias da família). A Suzane, fica o agravante por praticar crime contra seus ascendentes.

O interrogatório está marcado para começar às 13h30, no Complexo Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A prisão preventiva dos acusados, até o julgamento, foi decretada no dia 19.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, os três acusados deverão ser submetidos a júri popular, caso o juiz não os absolva. Antes da decisão do juiz, ainda serão ouvidas as testemunhas de acusação e as de defesa.

Suzane está detida na penitenciária feminina do Carandiru, zona norte. Já os irmãos Daniel e Cristian estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, zona leste.

Manfred e Marísia foram surpreendidos enquanto dormiam, em sua casa, no Brooklin, na madrugada de 31 de outubro. Foram golpeados com barras de ferro, recheadas com madeira, confeccionadas pelos acusados para o crime. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Suzane, Daniel e Cristian planejaram e executaram o assassinato.

A motivação seria a proibição do namoro de Suzane e Daniel e também porque os acusados queriam ficar com a herança deixada pelo casal. Suzane afirmou que planejou a morte dos pais document.write Chr(39)document.write Chr(39)por amordocument.write Chr(39)document.write Chr(39) ao namorado.

Os acusados disseram à Polícia que Daniel e Cristian golpearam o casal enquanto Suzane ficava no piso inferior da casa. Após o crime, foram retirados R$ 8 mil e US$ 5 mil da casa, em uma tentativa de simular latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com o Ministério Público, eles não vão responder pelo roubo do dinheiro porque o valor foi levado com a participação de Suzane.

Fonte: Terra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.