22 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Suzane diz que namorado planejou morte de seus pais

03/12/2002 14h41 – Atualizado em 03/12/2002 14h41

A estudante Suzane Louise von Richthofen, de 19 anos, acusada de participar do assassinato dos próprios pais, Marísia e Manfred von Richthofen, disse hoje em seu depoimento à Justiça paulista que seu namorado planejou o crime. De acordo com a jovem, Daniel Cravinhos também havia influenciado ela a fumar maconha.

Daniel Cravinhos e o irmão dele, Cristian Cravinhos, acusados de serem os autores do duplo homicídio, vão depor separadamente hoje após Suzane. O juiz Alberto Anderson Filho, presidente do 1º Tribunal do Júri, colhe os depoimentos, no Fórum da Barra Funda.

O policiamento no Fórum, localizado na zona Oeste de São Paulo, foi reforçado. Os três foram denunciados pelo promotor Roberto Tardelli por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, dificuldade de defesa das vítimas e crueldade) e fraude processual (alteração da cena do crime). Cristian Cravinhos também foi denunciado pelo furto das jóias da família. Suzane tem o agravante de praticar crime contra seus ascendentes.

Conforme o Tribunal de Justiça do Estado, os três acusados deverão ser submetidos a júri popular, caso o juiz não os absolva. Antes da decisão do juiz, ainda serão ouvidas as testemunhas de acusação e as de defesa.

Suzane está detida na penitenciária feminina do Carandiru, zona norte. Já os irmãos Daniel e Cristian estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, zona leste.

O crime

Manfred e Marísia foram surpreendidos enquanto dormiam, em sua casa, no Brooklin, na madrugada de 31 de outubro. Foram golpeados com barras de ferro, recheadas com madeira, confeccionadas pelos acusados para o crime. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Suzane, Daniel e Cristian planejaram e executaram o assassinato.

A motivação seria a proibição do namoro de Suzane e Daniel e também porque os acusados queriam ficar com a herança deixada pelo casal. Suzane afirmou que planejou a morte dos pais “por amor” ao namorado.

Os acusados disseram à Polícia que Daniel e Cristian golpearam o casal enquanto Suzane ficava no piso inferior da casa. Após o crime, foram retirados R$ 8 mil e US$ 5 mil da casa, em uma tentativa de simular latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com o Ministério Público, eles não vão responder pelo roubo do dinheiro porque o valor foi levado com a participação de Suzane.

Fonte: Terra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.