25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Índias acusam operários de estupros no Acre

04/12/2002 13h05 – Atualizado em 04/12/2002 13h05

Oito mulheres da tribo indígena Jaminawa, pertencente a uma aldeia localizada a quatro horas de caminhada da cidade de Assis Brasil, a 357 quilômetros de Rio Branco, no Acre, teriam sido estupradas por quatro operários da empresa Merconorte. A companhia é responsável pelo asfaltamento da rodovia BR-317, que ligará o Brasil ao Peru Os crimes teriam ocorrido no trecho que deverá ser inaugurado pelo governador Jorge Viana (PT) e pelo presidente Fernando Henrique Cardoso no próximo dia 18.

A denúncia foi feita ao Ministério Público Federal no início desta semana pelo próprio secretário Estadual de Meio Ambiente, Edgard de Deus, depois de ter ouvido os detalhes da história relatada pela engenheira agrônoma Suzana de Farias Silva, que desenvolve projetos junto à comunidade indígena.

Diante dos relatos, o procurador da República Fernando Piazenski pediu à Polícia Federal que abra um inquérito para apurar o caso. A primeira diligência para tomar os depoimentos da comunidade deverá acontecer ainda hoje.

Fonte: JB Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.