25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Padre catarinense é acusado de assédio sexual

04/12/2002 13h02 – Atualizado em 04/12/2002 13h02

O padre Jânio Carlos Mota, da paróquia de Sombrio, no Sul de Santa Catarina, está sendo acusado de assediar sexualmente crianças durante a preparação para a primeira comunhão. A promotora pública Cristiane do Amaral solicitou ontem a abertura de inquérito policial para esclarecer denúncias feitas por meninas e meninos de Balneário Gaivotas, próximo a Sombrio.

Conforme os garotos, o padre Jânio os obrigou a sentar em seu colo e teria tentado beijar uma menina. Os assédios ocorreram, de acordo com a denúncia, quando os jovens estavam no confessionário. A comunidade de Balneário Gaivotas, que pertence à paróquia de Sombrio, está revoltada e ameaça proibir a presença do padre no local.

O padre Pedro Paulo, responsável pela região, informou que, devido às denúncias, proibiu o padre Jânio de oficiar missas na comunidade. O assunto está sendo encaminhado às autoridades eclesiásticas.

Fonte: JB Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.