04/12/2002 11h21 – Atualizado em 04/12/2002 11h21
A polícia holandesa ordenou hoje a retirada de todas as pessoas do centro de distribuição da IKEA para a Holanda e Bélgica como medida de precaução depois da descoberta de pacotes suspeitos em dois armazéns da empresa sueca de mobília e decorações.
De acordo com um porta-voz da polícia, espera-se a chegada dos serviços de especialistas para investigar se há pacotes suspeitos ou explosivos neste amplo complexo, situado na cidade holandesa de Oosterhout, nas proximidades de Breda.
A fonte lembrou que os pacotes encontrados em um armazém de Sliedrecht (oeste do país) e em outro de Amsterdã continham explosivos, e de fato, dois especialistas da polícia ficaram feridos quando tentavam desativar o artefato descoberto em Sliedrecht. O pacote encontrado em Utrecht “não é um explosivo”, confirmou um porta-voz da polícia.
A empresa IKEA de móveis possui dez grandes lojas na Holanda, situadas em Amsterdã, Barendrecht, Delft, Duiven, Eindhoven, Groningen, Heerlen, Hengelo, Sliedrecht e Utrecht, fechadas ao público por precaução.
Fonte: Agência EFE




