05/12/2002 09h39 – Atualizado em 05/12/2002 09h39
Uma britânica pode ter descoberto o fim de mais um dispositivo contra roubo de carros quando ligou seu veículo com um dispositivo eletrônico alojada dentro da barriga de seu filho de um ano.
De acordo com o jornal Daily Telegraph, Amanda Webster, 34 anos, chamou ajuda quando não conseguiu ligar seu carro no estacionamento de um shopping perto de Londres. O problema começou depois que seu filho Oscar colocou a chave na boca.
O patrulheiro que atendeu ao chamado observou que uma parte da chave – um pequeno transponder de rádio, que age como dispositivo de segurança – estava faltando e supôs que Oscar o tivesse engolido. Conforme o policial Keith Scott, ela sentou o filho em seu colo e certificou-se que seu estômago estava pressionado acima da ignição. “Ela girou a chave e o carro ligou”, disse. “Suponho que este é o final na segurança dos carros.”
O jornal relata que Oscar passa bem e que a microplaqueta foi recuperada depois que a natureza seguiu seu curso. O radiotransmissor impede que uma cópia da chave – mesmo que perfeita – seja usada para ligar um carro.
Fonte: Reuters




