05/12/2002 14h22 – Atualizado em 05/12/2002 14h22
Dezembro de 2002 poderia ser considerado o mês de Cássia Eller. A cantora, que morreu no dia 29 do ano passado, terá um CD póstumo lançado na próxima semana e receberá uma homenagem na festa de Reveillon do Rio de Janeiro.
O CD “Dez de Dezembro” — dia do seu aniversário — foi produzido pelo amigo Nando Reis, ex-Titãs, e conta com 11 músicas. A faixa de trabalho “No Recreio” foi distribuída às rádios na terça-feira.
No Rio, a prefeitura organizará um show-tributo feito pelos amigos de Cássia Eller, que se apresentaria na noite do 31 do ano passado.
O palco da Praça do Ó, na Barra, zona sul carioca, vai ser batizado com o nome de Cássia Eller. A Prefeitura ainda está fechando os nomes que participarão da homenagem.
Para fazer o álbum, Nando Reis revirou os arquivos da gravadora Universal e o “baú” pessoal da cantora, com autorização da ex-companheira dela, Maria Eugênia.
“A minha proposta foi evitar que o trabalho virasse uma colcha de retalhos, e sim que tivesse um perfil. Chegamos a 20 músicas, mas somente 11 foram incluídas”, disse Reis, em entrevista coletiva.
“O critério de escolha foi eliminar o material que não tivesse qualidade de gravação e dar prioridade para as inéditas”, continuou.
Fonte: Yahoo!




