22.6 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro de 2025

Köhler diz que FMI está a serviço do Brasil

05/12/2002 09h16 – Atualizado em 05/12/2002 09h16

O diretor-gerente do FMI, Horst Köhler, admitiu, em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, que conhece o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva somente pelo que ouviu falar dos jornais. Garantiu ainda que o organismo está a serviço do Brasil.

“Eu sei o que leio: a sua história, vindo de uma origem pobre, a sua história como sindicalista, as suas idéias, os seus conceitos para melhorar o padrão de vida do povo brasileiro”, descreveu.

Logo depois, lembrou que em contatos com a Volkswagen alemã ouviu que o petista já havia estado numa fábrica no país e “que as pessoas têm lembranças muito boas dele”.

Mesmo assim, Köhler, que chega ao País amanhã para se encontrar com Lula no sábado, elogiou a dedicação do presidente eleito para resolver os problemas sociais do Brasil. Ele se mostrou satisfeito com a meta de superávit primário de 3,75%.

O diretor-gerente do FMI também pediu o fim do protecionismo comercial brasileiro e a manutenção de uma política fiscal sólida. Köhler garantiu que o organismo está a serviço do Brasil.

O dirigente antecipou que o atual programa do Fundo pode sofrer mudanças para liberar mais recursos para a área social.

Fonte: Terra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.