22.6 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro de 2025

Mancha de óleo pode chegar à França em cinco dias

05/12/2002 11h20 – Atualizado em 05/12/2002 11h20

O Ministério francês de Ecologia anunciou hoje que o óleo derramado pelo petroleiro Prestige no litoral da Espanha pode chegar à França dentro de quatro ou cinco dias.

Ontem, aviões dos serviços alfandegários franceses localizaram cerca de 150 manchas de óleo, de um diâmetro de dois a 20 metros, no mar Cantábrico, explicou o ministério.

“As (manchas) mais próximas já passaram por Santander (norte da Espanha) e se encontram a 240 ou 250 km do litoral francês”, afirmaram.

Pelo menos 10 mil toneladas de óleo foram derramados no mar até o naufrágio do Prestige, no dia 19 de novembro, a 270 quilômetros do litoral da Galícia.

A organização ambientalista Greenpeace afirma que o dobro dessa quantidade escapou dos tanques do navio, que carregava 77 mil toneladas de óleo.

Fonte: France Presse

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.