05/12/2002 16h44 – Atualizado em 05/12/2002 16h44
MILÃO – Um homem de 80 anos, morador de rua, surpreendeu os médicos de um hospital psiquiátrico, em Milão, na Itália, quando foram encontrados cerca de 30 mil dólares em seus bolsos.
- Ele disse que eram as economias de toda sua vida – disse o policial que encaminhou o suposto mendigo ao hospital, há três dias, depois de ter sido encontrado vagando semi-consciente pelas ruas da cidade de Como.
O homem, que aparentemente não tem família, estava dormindo em abrigos e nas ruas. Segundo a equipe médica, com ele estavam 10 mil euros e 40 milhões de liras, o equivalente a outros 20 mil euros.
O Banco da Itália, entretanto, pode frustrar as chances do mendigo em mudar de vida. A quantia em liras que trazia – moeda que não está mais em circulação – não deverá ser trocada por euros, perdendo assim seu valor. A explicação do Banco é que os documentos de idenficação do document.write Chr(39)mendigo rico em potencialdocument.write Chr(39) já expiraram há 13 anos. De acordo com a lei italiana, o câmbio de moeda só pode ser efetuado com a apresentação de documentos específicos, que o mendigo não possui.
Fonte: Reuters





