22.6 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro de 2025

Polícia tenta prender empresário acusado de contravenção no MT

05/12/2002 10h59 – Atualizado em 05/12/2002 10h59

CUIABÁ – Uma operação conjunta das polícias federal, civil e militar, às 5h30 de hoje, está em andamento em Cuiabá, para prender o contraventor do jogo de bicho e do ramo empresarial de Fectoring, João Arcanjo Ribeiro. A ação policial atende a determinação do juiz Federal Julier Sebastião da Silva, que decretou o pedido de prisão de João Arcanjo.

Ele é acusado, segundo inquérito policial instaurado na Superintendência da PF, em Brasília, de liderar o crime organizado em Mato Grosso. Arcanjo também vem sendo apontado como o mandante da morte do proprietário do jornal a Folha do Estado de Cuiabá, Sávio Brandão. O crime ocorreu em setembro deste ano.

A PF conseguiu prender o coronel aposentado da PM, Frederico Lepesteur, que se diz proprietário de uma agência de ´cobranças´ prestadora de serviços para João Arcanjo. O coronel foi detido em sua própria residência, às 6h. Na casa do militar, a PF encontrou uma escopeta calibre 12, dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380 mm. Em algumas empresas de João Arcanjo, a PF apreendeu computadores e documentos considerados importantes para o desdobramento das investigações.

Fonte: JB Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.