05/12/2002 10h39 – Atualizado em 05/12/2002 10h39
O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ponta Porã, Célio Brescancin, solicitou à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal e Controle, autorização para que a Secretaria de Gestão de Finanças e Planejamento deposite no Banco do Brasil a contrapartida do município referente ao Fundo de Aval firmado com o governo estadual.
O valor, R$ 1,06 mil, correspondente aos 2% sobre o total de R$ 53,32 mil, que será liberado para cobrir financiamentos com agricultores familiares da região de fronteira, é um convênio firmado com o Estado. Segundo Célio Brescancin, o dinheiro é uma garantia para o banco emprestar recursos para custeio.
“Com esse depósito, a prefeitura cumpre sua parte no convênio e tem a garantia de que o dinheiro será aplicado no município”, lembra Brescancin. O público-alvo (lavradores) é conhecido através de levantamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Os pedidos de financiamentos são avaliados pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário, Assistência Técnica e Extensão Rural (Idaterra) e depois triados pelo Banco do Brasil.
Fonte: MS Notícias



